quarta-feira, 11 de junho de 2014

BC lança aplicativo para identificar notas falsas

O Banco Central lançou nesta quarta-feira (11) um aplicativo para dispositivos móveis que vai ajudar brasileiros e estrangeiros a identificarem notas falsas. O app se chama Dinheiro Brasileiro.
A ferramenta fornece informações sobre os elementos de segurança do dinheiro brasileiro. O objetivo é facilitar o reconhecimento das cédulas do real. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol.
Ao posicionar o smartphone ou o tablet sobre a cédula, o aplicativo identifica a nota por comparação de imagem. Em seguida, mostra os elementos de segurança que devem ser observados. 
O BC informou que o aplicativo não verifica, sozinho, a autenticidade das notas, apenas fornece os elementos para que a pessoa possa fazer a verificação.
O BC informou que o aplicativo estaria disponível gratuitamente  na App Store (iPhones) e na Google Play Store (Android). No entanto, a reportagem do UOLpesquisou por "Dinheiro Brasileiro" na loja do Google, e não encontrou o aplicativo nesta manhã. Pela App Store, o programa já está disponível.

BC atualiza app "Câmbio Legal"

O BC também lançou uma nova versão do aplicativo Câmbio Legal, criado no ano passado.  A ferramenta para dispositivos móveis localiza pontos de compra e venda de moeda estrangeira e conta com novas funcionalidades. 
Agora, o usuário pode consultar o Valor Efetivo Total (VET) cobrado nas operações de câmbio nas instituições desejadas. O aplicativo também faz a conversão de mais de 160 moedas diferentes e mostra o histórico das cotações realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário