segunda-feira, 16 de junho de 2014

Microsoft leva Cortana para China e Reino Unido

Uma das ferramentas mais interessantes do Windows Phone 8.1 começará a se expandir em breve. Nas próximas semanas, a assistente pessoal Cortana será disponibilizada para usuários da plataforma da Microsoft na China e Reino Unido.

Quem deu a informação foi Marcus Ash, chefe da equipe de programação da Cortana no Windows Phone, ao responder um usuário em sua conta no Twitter. Não foi divulgada uma data específica para o lançamento, mas o executivo garante que o recurso será liberado "em semanas, e não meses". 

Até o momento, a Cortana só pode ser acessada se o aparelho estiver configurado no idioma inglês dos Estados Unidos e não chegou ao Reino Unido em abril – quando foi disponibilizada – porque teve dificuldades para entender o inglês britânico.

Agora que a novidade será lançada em outros dois países, tudo indica que a empresa quer mesmo competir em escala global com outros concorrentes, como a Siri, do iOS, e o Google Now, do Android.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/windows-phone/Cortana-do-Windows-Phone-chega-em-mais-paises-nas-proximas-semanas/#ixzz34ojrKuEh 

Nenhum comentário:

Postar um comentário