quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"Branca Gil"? Preta Gil fica indignada com capa de revista que a deixou branca


A cantora e atriz Preta Gil usou as redes sociais para mostrar sua indignação nesta quarta-feira (10). Gordinha assumida, ela posou para a capa da Revista Moda Moldes sob o título "Tamanhos Grandes", para manequins dos tamanhos 48 a 58, mas apareceu com a pele branca e redução na silhueta exagerados.
No Facebook, Preta postou a foto da tal capa, e disse que as fotos foram publicadas sem sua aprovação e até do fotógrafo. "Em estado de choque! Não tem como não me indignar... O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado !! A foto original esta linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da Revista não sou eu!!"
Imediatamente, parte de seus mais de 3 milhões de seguidores comentaram, concordando com a cantora. "Sinceramente isso é uma falta de respeito. Sou designer e sei muito sobre tratamento de imagem, o que ocorreu aí foi uma desconstrucão da querida Preta Gil que é infinitamente bonita e foi descaracterizada. Não sei o que é pior. O tratamento de imagem caótico ou a falta de noção da redação".
Outro perfil comentou: "A foto original está muito mais bonita! Que palidez medonha... Que horror!". E ainda: "Ate no formato da cabeça eles mexeram. Q isso".  "A foto original não precisava de ajuste algum! Linda, linda, linda! Falta de respeito e RACISMO!".
Realmente um absurdo.
fonte:ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário