sábado, 20 de setembro de 2014

Urbanov - Uma boa mistura de Capital com Legião e ótimas letras


Carlos Gurgel Urbanov está na estrada desde 1996, quando formou em Brasília-DF a banda de rock CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA, com a qual gravou dois CDs independentes: CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA – “antes do começo” (1998) e CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA – “Single” (1999). 

Em 2000 a banda se radicou em São Paulo-SP, mudou de nome e formação. Em 2002 lançou um outro CD independente com um sugestivo nome: CAMPO DE MARTE – “Músicas pra você se sentir ofendido em casa”. Carlos Gurgel Urbanov ainda participou com duas músicas na coletânea “De Profundis”, lançada pelo selo paulistano Baratos Afins. 


Após um hiato de alguns anos Carlos Gurgel apresenta  o álbum "Urbanov" com a participação de Quim (ex Maskavo) na bateria, Sergio Basseti (grande nome da cena independente de São Paulo) nas guitarras e violões e Bruno Furtado no baixo.

Originalmente, a sonoridade das bandas de Carlos Gurgel Urbanov era bastante influenciada pelo rock brasiliense e por algumas bandas inglesas, principalmente, The Cure. Com passar dos anos, o compositor passou a agregar outros elementos à sua música, mas não se perdeu completamente de suas raízes, evidenciadas na verve poética e no pensamento socialista que sempre marcaram suas canções


Confira o álbum completo de Urbanov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário